Seja bem vindo!

O Instituto Avalon é uma organização com mais de duas décadas de atuação voltada para a divulgação, educação, aplicação e pesquisas de conceitos e técnicas promotoras da qualidade de vida, priorizando as técnicas naturais e suas premissas. Considerando a integração harmoniosa entre as diversas entidades (mente, emoção, energia vital e físico) que compõem o ser humano e o meio ambiente. Os profissionais que formam a equipe de terapeutas do Instituto são experientes, com reconhecida competência em suas especialidades.

INSTITUTO AVALON - há 25 anos formando os melhores profissionais!



EMAGRECENDO COM FRASES FORTALECEDORAS 
E EMAGRECEDORAS!

Pensamentos positivos e frases de força e otimismo fazem o corpo agir a seu favor, libertando-a, definitivamente, da escravidão das dietas!

Você resolve iniciar a dieta na segunda feira, faz suas orações para que a Nossa Senhora da Dieta lhe ajude e vai em frente até... a quarta-feira!

Aí vem a FRUSTRAÇÃO, CULPA MAU HUMOR. Todo este sofrimento vem piorando quando você vai até o seu armário e decide vestir uma roupa que fica HORRÍVEL no seu corpo! Emagrecer não é fácil! – você se diz! Os quilos vão e vem! E a vida é um eterno “SANFONAR”!

Não somos apenas o que comemos, somos o que pensamos e falamos! É preciso alteramos padrões de comportamento e crenças antigas que não nos serve mais.


A PROGRAMAÇÃO NEUROLINGUÍSTICA PODE AJUDAR E MUITO NESTE PROCESSO... Eu escrevi PROCESSO, ou seja um passo a passo. Pare de querer emagrecer 5 quilos num mês. Temos que emagrecer primeiramente o nosso padrão mental, crenças e comportamento para depois emagrecermos o nosso corpo.

A Programação Neurolinguistica pode ajudar e muito nesta transformação. Criada na década de 70, dentro de uma universidade de Psicologia, na Califórnia, EUA, criada por Richard Bandler e John Grinder, a técnica surgiu com base no que havia em comum em diferentes métodos terapêuticos e com o objetivo de desenvolver estratégias eficazes e decisivas, para levar o indivíduo a excelência em áreas como trabalho, educação e saúde. Por isso tem sido muito útil para pessoas que buscam o emagrecimento. 

O poder das palavras quando o assunto é o excesso de peso que carregamos ou a nossa capacidade de emagrecer, nem sempre somos muito cuidadosas ao escolher as palavras. É muito comum adotarmos frases pessimistas ou que, de certa forma, nos agridem ou diminuem a nossa capacidade de mudar, algo do tipo "não posso", "não consigo" ou "sou um fracasso". Ao agirmos assim, acabamos fortalecendo um único projeto: o de continuar engordando. “Se o cérebro tem mais caminhos á seguir, então surgirão mais opões para atingirmos o objetivo”.


Mudando a forma de falar
Veja alguns exemplos de frases que, segundo os profissionais da Programação Neurolinguística, são mal-empregadas e como podemos substituí-las por outras que ajudam a atingirmos o objetivo do corpo ideal.
1- em vez de: "eu não posso" e "eu não consigo", prefira: "eu não quero" 

Esclarecendo: "As primeiras frases indicam que a pessoa não está se posicionando diante de uma situação. Ela não está suficientemente determinada e cria justificativas. A troca sugerida significa que ela substituiu a vulnerabilidade pela decisão. Em uma reunião de amigos, por exemplo, ao dizer que não pode comer determinado alimento, abre espaço para todo tipo de interrogatório: 'Não pode por que, ʻ Está doente etc. Ao dizer um simples NÃO, obrigada, ou obrigada, estou satisfeita – Com estas respostas você toma uma atitude firme e não dá margem a outras perguntas.


2- Em vez de: "eu deveria”, prefira: "eu posso” “ eu vou “

Esclarecimento: A primeira frase passa a ideia de obrigação e sacrifício. Ao dizermos "eu devo emagrecer", bate automaticamente uma sensação de culpa pelos descuidos que nos permitimos e de penitência. Mas, quando trocamos por "eu posso emagrecer", assumimos o poder sobre a situação. Trata-se de uma afirmação que demonstra liberdade de escolha.

3- Em vez de: "engordei porque perdi o namorado, prefira: "engordei"

A PNL defende o famoso conceito de que corpo e mente deve caminhar junta. Ou seja, não adianta, por exemplo, tomar remédio para emagrecer e depositar nele toda a responsabilidade para acabar de vez com o excesso de gordura. O emagrecimento é composto por várias atitudes. 

O ideal é escolher as opções de dieta e atividade física que mais se aproximam da sua realidade e fornecer para o seu cérebro ideias fortes e motivadoras, como por exemplo, acreditar em um bom desempenho porque você se dedica e sente prazer em estar com saúde e em boa forma. "As mudanças precisam respeitar nossos valores, senão tornam-se agressivas para a dinâmica de qualquer um", avisa Márcia Dolores Resende, psicóloga e diretora do Instituto Saber Ser, de São Paulo. 

4- Em vez de: "perder peso é um grande problema para mim”. Sempre emagreço e volto a engordar", prefira: "atingir o peso ideal é um processo (passo a passo) e uma oportunidade para que eu melhore a minha qualidade de vida" 

Esclarecimento: Aqui, temos mais um sinal de auto sabotagem. "Com a primeira afirmação, o inconsciente tem como registro todas as tentativas fracassadas; e cria um medo paralisante, uma estagnação, portanto, de nada vai adiantar um recomeço. Os resultados seriam apenas temporários. Já, na segunda, a palavra processo mobiliza o inconsciente a dar uma continuidade para uma série de ações determinadas e com uma direção definida. Isso pressupõe paciência, algumas ações e empenho. E o termo oportunidade sugere algo que traz benefícios".


5- Em vez de: "espero que dê certo" Prefira: "eu sei que vai dar certo"

Esclarecimento: Quando dizemos "eu espero" deixamos claro que há dúvidas e uma chance pequena de que algo aconteça. Mas, ao trocarmos por "eu sei", mostra que eu estou no controle e revela certa força na afirmação, um grande otimismo; é a troca da dúvida pela certeza. Dessa forma, dificilmente nos permitimos a fracassar e somos impulsionadas a fazer de tudo para alcançar um objetivo. Esta forma nos dá um novo ânimo.

6- Em vez de: "engordei, e agora? ”Prefira: "engordei, mas sei que posso voltar ao peso em que me sinto bem"

Esclarecimento: A grande dúvida, transmitida na primeira frase, é cercada por medo e uma boa dose de pessimismo. Como a solução não vai cair do céu e ninguém resolverá o problema por você, não tem jeito, é preciso encarar a situação de frente


7- Em vez de: "eu sou gorda" Prefira: "eu estou gorda".

Esclarecimento: Ser gordo é algo definitivo, e você está trazendo para sua identidade, mas estar gordo não, pois pode ser temporário. Na segunda frase, enxergamos uma possibilidade de mudar, de sair da condição de gordo. Estar gorda é TEMPORÁRIO e ser gorda é definitivo!

Depois que descobriu a Programação Neurolinguística, a gerente administrativa Edilene Peres, de 38 anos, de Santos, SP, passou por uma grande transformação em sua vida. "Ao perceber que as mudanças começavam em mim e reconhecer a importância de me livrar de comportamentos que me impediam de seguir em frente, tudo mudou. Além de emagrecer 15 quilos, minha autoestima aumentou e a vida social e profissional melhorou bastante", conta. 

Foi o que aprendeu a estudante Luísa Ramos, de 18 anos, de Piracicaba, SP. "Cresci ouvindo que não poderia deixar comida no prato.
E, como sou de uma família italiana, boa de garfo e que adora uma mesa farta, não é difícil imaginar que as gordurinhas a mais surgiram cedo. Fiz vários regimes, mas sempre emagrecia e voltava e engordar. Aos 17 anos conheci a Programação Neurolinguística e descobri como utilizar o controle que estava em minhas mãos e eu nem me dava conta. Abandonei a ideia de emagrecer para algum período ou evento e passei a pensar em emagrecimento como uma mudança de hábito para o resto da vida. O melhor é que o equilíbrio que adquiri acabou servindo não só para me ajudar a eliminar o excesso de peso, mas para tudo que desejo conquistar", conta.

Apesar da flexibilidade do método, vale lembrar que você tem um objetivo a alcançar. Então, ao cometer um deslize, não dá para ficar se apoiando em desculpas ou fugir da raia. "Quando decidir abusar na comi- da, por exemplo, assuma a responsabilidade. Ao admitir seus atos, você se coloca numa posição forte, de poder."

Por exemplo, se resolveu faltar na aula de ginástica ou não conseguiu sair mais cedo da cama para a sua caminhada diária, evite o discurso: "eu não fui porque o tempo estava ruim" ou "eu não fui porque o trabalho está me deixando muito estressada". Limite- se a um "eu não fui porque não quis". Percebe como desta forma você garante o domínio da situação? Caso contrário, se as primeiras justificativas se tornarem uma verdade para você, ao sinal de uma nuvem mais escura no céu ou de um dia puxado no trabalho, o seu treino vai por água abaixo. Dispense as justificativas e vá em frente.

Não só de frases emagrecedoras se atinge o corpo ideal. Depende de um conjunto de ações. Boa alimentação e exercícios físicos adequados ao seu tipo de personalidade.
Mas as palavras exercem forte influência nos nossos sentimentos e comportamentos.

ATENÇÃO: Ficar arrumando justificativas não contribui em nada, apenas livra a pessoa de responsabilidade. Responder pelos próprios atos, no caso, pelo excesso de peso, é um grande passo para o emagrecimento. Por outro lado, ficar se apoiando em desculpas só vai reduzir ainda mais o seu poder de mudança. O que você prefere: bancar a coitadinha ou ficar em forma? Fonte: Revista Fonte Nova